Lander xtz 250
Possui freio a disco nas duas rodas, sendo o disco dianteiro com 245mm de diâmetro (pistão duplo) e o traseiro com 203mm (pistão simples). Foi a moto escolhida pela ROCAM de São Paulo para compor a frota de 2008[2]. Com propulsor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc revestido por camisa com tratamento cerâmico ,mesma tecnologia da Yamaha R1, desenvolve 21 cv a 7.500 rpm e é comandado por um sistema que controla um conjunto de dez diferentes leituras. A Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem. A Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) - um dispositivo no qual através de válvulas interligadas com o filtro de ar, injeção, cabeçote e catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. A alimentação por injeção eletrônica resulta no funcionamento eficiente do motor, tornando a Lander 250 mais econômica em razão da melhor queima do "combustível", além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro. O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Lander 250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade.
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